Secretaria de Obras e Infraestrutura
Novo Camelódromo Municipal já funciona a todo vapor e dá uma nova cara ao comércio na Romaria
01/08/2019

O novo Camelódromo Municipal está em pleno funcionamento. A ideia do espaço e de medidas tomadas neste ano foi para tornar a Romaria de Bom Jesus da Lapa muito mais organizada, aproveitando um local que era público, para a concentração do comércio ambulante que tem a época como uma grande oportunidade de aumentar suas vendas.

O projeto colocado em prática após a retirada dos pontos que ali haviam, conta com quase 4 mil metros quadrados e atualmente abriga cerca de 400 barracas.

A ideia da obra vai cumprindo com o planejado, que é tentar ir desafogando o trânsito com a retirada dos ambulantes de algumas vias e a relocação dos mesmos para o novo espaço. As vias próximas ao centro histórico também vão ficando exclusivas para o pedestre e os romeiros que ali andam durante todo o dia.

Nos próximos dias, a tendência é que o fluxo de pessoas aumente ainda mais na cidade. Cerca de um milhão de pessoas passam no município durante essa semana, culminando no encerramento da festa do Bom Jesus que acontece no dia 06 de agosto.

Autor: MURILLO CAMPOS - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO