Nova diretoria da APAE é apresentada e toma posse
20/02/2020

Ocorreu nesta última quarta-feira (19/02) a solenidade da posse da nova diretoria, prazo 2020-2022, o evento contou com a presença de pais/responsáveis, equipe de profissionais que trabalham na escola.

No primeiro momento houve uma reunião com os pais e responsáveis falando das oficinas oferecidas para os alunos, os pais puderam esclarecer algumas dúvidas referente às aulas e tudo em volta da instituição. Cada profissional falou sobre sua oficina e o que busca, ao final a direção citou que "Aqui é diferente da escola comum, a APAE é pra potencializar a pessoa e torna-la independente".

Com a pausa para alimentação, onde todos que estavam presentes receberam um lanche, começou o segundo momento, a apresentação da nova diretoria. Com a presença de representantes de diversas instituições como João Paulo Leles presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), representante da Secretaria Municipal de Assistência Social entre outros.

Ao ter a palavra o novo presidente Carlos Fabiano das metas que a administração irá buscar cumprir entre elas estão: prevenir a deficiência como impedimento dos frequentadores de viver, algo que já está sendo feito e será reforçado; educação, artes, esportes já existente  será reforçado através de parcerias; investimento em pesquisas, tecnologia, inovação; também buscar qualificação para formar novos cuidadores, buscar novos colaboradores e também Passando em capacitar o âmbito familiar melhorando também a educação em casa.

A nova comissão é composta assim:

PRESIDENTE – Carlos Fabiano Calheiro Teixeira| VICE-PRESIDENTE – Lucivalda Vitoriana Leite| 1° DIRETOR SECRETÁRIO – Blenda Magna de Araújo Santos| 2° DIRETOR SECRETÁRIO - Maria de Fátima Soares de Araújo| 1° DIRETOR FINANCEIRO – Adriana Pereira Santos| 2°DIRETOR FINANCEIRO – Esmeralda Rodrigues Barbosa| 1° DIRETOR SOCIAL – Tainara Ferreira de Souza| 2° DIRETOR SOCIAL – Solange Maria da Silva| 1° DIRETOR DE PATRIMÔNIO – Juarez dos Santos| 2° DIRETOR DE PATRIMÔNIO – Valdir da Silva Dias| PROCURADORA JURÍDICA – Thaíse Rocha dos Reis| CONSELHO FISCAL – Josenilton Ferreira de Souza| CONSELHO DELIBERATIVO – Ozimar Silva Pereira, Adonias Alves de Souza.

Autor: Earvin Andrade - ASCOM