Município inicia campanha de vacinação contra a gripe! População alvo deve procurar a unidade de saúde mais próxima

Segunda, 23 de Abril de 2018

Secretaria da Saúde

A partir do dia 23 de abril, até o dia 01 de junho, a Prefeitura Municipal inicia uma importante campanha de vacinação para combate da Influenza. Através da Secretaria de Saúde e da Vigilância em Saúde, o trabalho foi iniciado e visa atingir toda a população alvo. Crianças de 6 meses a menores de 5 anos, idosos acima de 60 anos, trabalhadores de saúde, puérperas, professores da rede pública e privada e pessoas com comorbidades, é imprescindível a procura urgente pela unidade de saúde mais próxima, para que possa ser efetuado o processo de vacinação. A influenza ou a gripe mais conhecida como H1N1 é uma infecção aguda do sistema respiratório, ocasionada por vírus, com elevado potencial de transmissão. Inicia-se com febre, dor muscular e tosse seca. Em geral, tem evolução por período limitado, de um a quatro dias, mas pode se apresentar forma grave. Se apresentar esses sintomas, procure já um posto de saúde. A campanha estará presente nas unidades até o começo do mês de junho.