Movimento de turistas começa a aumentar e cidade vai ficando tomada para a 328ª Romaria do Bom Jesus

Quarta, 24 de Julho de 2019

Secretaria de Turismo e Empreendedorismo

Devotos de várias partes do país não param de chegar na Capital Baiana da Fé para participar da terceira maior romaria do Brasil.

 

O evento religioso começa dia 28 de julho e segue até o dia 6 de agosto com uma programação de missas, novenas, bênçãos e shows. A expectativa é de que nos dez dias de romaria passem pela cidade cerca de 600 mil peregrinos.

 

De acordo a secretária municipal de turismo, Edna Oliveira, a expectativa para esse ano é grande, já que desde a Romaria da Terra e das Águas, realizada no início do mês, a cidade  passou a ter maior movimentação. E durante a última semana, já foi registrada uma grande quantidade de visitantes, que vai aumentar até o final de semana, já que 90% dos hotéis já estão com os quartos reservados para o próximo final de semana.

 

O presidente da Associação Hoteleira de Bom Jesus da Lapa, Alex Xavier, também afirmou que até o final de semana os hotéis estarão lotados, e provavelmente, até o dia 30 de julho a cidade estará cheia de visitantes, o que deve emendar com a romaria, com possibilidade de 10 dias de “casa cheia”, até o dia 7 de agosto, que é o dia que o município começa a esvaziar.

 

A Romaria do Bom Jesus da Lapa é uma das maiores manifestações religiosas e culturais do Brasil. O evento está inserido no calendário cultural do município e tem se destacado como uma das três principais romarias realizadas no Brasil. A Romaria do Bom Jesus da Lapa é a  mais antiga do país, com 327 anos de história.


Murillo Campos - Morrito Comunicação


Últimas Notícias