Secretaria de Administração
Mais escrituras serão regularizadas: Programa Casa Legal é lançado na Nova Brasília e setores 04 e 33 do Projeto Formoso
18/03/2019

Depois de entregar mil escrituras para a população até o final de 2018, a Prefeitura de Bom Jesus da Lapa lançou no último fim de semana o Programa Casa Legal no bairro Beira Rio (na sede), e nos setores 04 e 33 do Projeto Formoso (zona rural do município).

O prefeito Eures Ribeiro, e o Secretário de Finanças e Coordenador do Programa Casa Legal, Gildásio Júnior falaram do projeto e das necessidades de regularizar todos os imóveis do município de Bom Jesus da Lapa, que passarão a ser valorizados.

Afirmam ainda que a regulamentação dos imóveis significa reconhecer os moradores como cidadãos e garantir a posse de suas propriedades. “É legítimo e todos que desejarem podem procurar pelo serviço e ter essa garantia, que vai possibilitar investir ou negociar sua propriedade de forma segura”.

No bairro Nova Brasília os moradores que tiverem interesse em regularizar os seus imóveis, já podem entregar a documentação na sede da Colônia dos Pescadores, e nos setores 04 e 33, na escola da localidade.

Segundo o coordenador do Programa Casa Legal, os moradores dos bairros Beira Rio, Barrinha e Maribondo, que entregaram a documentação no segundo semestre do ano passado, provavelmente receberão os títulos dos imóveis regularizados no mês que vem.

O programa Casa Legal foi lançado em 2017, com a proposta de dar a oportunidade para que os moradores do município tenham condição de regularizar seus imóveis que necessitem de escritura pública.

Autor: MURILLO CAMPOS - AGÊNCIA MORRITO