Secretaria de Cultura
LAPA FOLIA 2023: ENTIDADES REPRESENTATIVAS SE REUNEM PARA PLANEJAR O EVENTO EM BOM JESUS DA LAPA
21/12/2022

Nesta quarta-feira (21) ocorreu mais uma reunião com entidades representativas do município, sobre a organização do Lapa Folia 2023.

Estiveram presentes o Prefeito Fábio Nunes, juntamente com o Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Policia Civil, COELBA, SAAE, o secretário de saúde Marcelio Magno, a secretária de assistência social Juliana Vaz, o conselho tutelar, o secretário de obras Erivelton Radson, a Vigilância Sanitária e os representantes dos blocos alternativos.

Dentre as pautas debatidas ficou determinado:

- Exigibilidade da carteira de vacinação contra a COVID-19.

- Limpeza Pública intensificada.

- Determinação do horário de iniciar e finalizar dos eventos.

- Credenciamento de paredões.

- Local dos camarotes.

- Locais dos Banheiros Químicos.

Além disso, mais determinações foram acertadas. Ficou determinado que as vistorias das estruturas de camarotes serão feitas de forma técnica pelo Corpo de Bombeiros.

Na área de saúde ocorrerá o reforço nos atendimentos na UPA e no SAMU, decreto para exigir a vacinação. Além disso haverá ações preventivas do Conselho Tutelar em conjunto com a Assistência Social. Outra ação importante será a liberação dos alvarás para os vendedores ambulantes de Bom Jesus da Lapa.

O prefeito Fábio Nunes ressaltou a importância da atuação dos órgãos fiscalizadores em harmonia para que ocorra tudo de forma ordenada e responsável.

Autor: EARVIN ASCOM