Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3481 - 3374 / 3481 - 5777

  • E-mail

    gabinete@bomjesusdalapa.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 07:00 às 12:00 horas.

    Rua Floriano Peixoto 208 Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Saúde
JANEIRO BRANCO COLOCA EM EVIDÊNCIA A SAÚDE MENTAL EM BOM JESUS DA LAPA
11/01/2021

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, o CAPS III Emília Pereira Valverde com o apoio da Prefeitura municipal de Bom Jesus da Lapa a campanha nacional do Janeiro Branco é destaque no município.

 

Com o tema “JANEIRO BRANCO! Ou a gente cuida da mente, ou a mente acaba com a gente.” Foi organizado uma série de atividades para evidenciar e chamar atenção da sociedade, dos indivíduos, das instituições sociais para os universos mentais, emocionais, sentimentais, comportamentais e dos seres humanos.

 

A campanha 2021 abordará, de forma, uniforme, a saúde mental dos trabalhadores da saúde. Vale lembrar que a Bom Jesus da Lapa é uma cidade pioneira sobre essa campanha e dispões de uma Lei Municipal, de n° 629, referente (do Janeiro Branco). Devido a pandemia da COVID-19 as atividades tiveram que ser adaptadas, mas mesmo assim não deixou de ser pensada para que as pessoas recebessem informações sobre os cuidados com a saúde mental, por isso foi montada toda uma programação virtual e nos meios de comunicação.

 

Com divulgação de informações durante todo mês nas rádios do município e nas redes sociais do município. A programação tem o seu Dia D 15 de janeiro com seminário online nas redes institucionais da Prefeitura de Bom Jesus da Lapa.

 

SOBRE A PROGRAMAÇÃO:

No dia 15/01 (sexta-feira), a partir das 19h três temas serão apresentados de forma central. TEMA: A Saúde mental dos trabalhadores da saúde e da sociedade. Palestrante: Leonardo Abrahão. TEMA: COVID-19- A verdade sobre os efeitos psicológicos entre os profissionais da saúde. Palestrante: Dr. Uelcio Moreira Cangussu Filho. TEMA: O convite que a pandemia nos faz: olhares interdisciplinares do autocuidado. Palestrante: Drª Isabel Sampaio Lima.

 

Sobre o Janeiro Branco:

O Janeiro Branco é dedicado a colocar os temas da “Saúde Mental” em evidência na sociedade, chamando a atenção dos indivíduos e das instituições sociais para os universos mentais, emocionais, sentimentais, comportamentais e subjetivos dos seres humanos.

Origem da Campanha:

Idealizada pelo psicólogo mineiro Leonardo Abrahão, a Campanha ganhou vida em Janeiro de 2014 quando psicólogos(as) de Uberlândia(MG) foram às ruas, às instituições e às mídias da cidade para falarem às pessoas sobre “Saúde Mental”, “Saúde Emocional”, “sentido de vida”, “qualidade de vida” e “harmonia nas relações humanas”.



Autor: Earvin Andrade - ASCOM

O que você achou da nossa página ?

  • Muito insatisfeito
  • Insatisfeito
  • Regular
  • Satisfeito
  • Muito satisfeito