I Fórum Municipal de Cultura tem início e reúne artistas e poder público para amplo debate

Quarta, 07 de Março de 2018

Cultura

Aconteceu hoje (7) a abertura do I Fórum Municipal de Cultura de Bom Jesus da Lapa, no Teatro Professora Ivonildes de Melo. Com a presença do Prefeito Municipal Eures Ribeiro, do Superintendente de Cultura João Paulo Lelles e dos demais membros representantes do Município, a mesa de abertura explanou através de alguns conceitos a atual conjuntura cultural da cidade, onde a Prefeitura Municipal debateu ideias e reiterou a iniciativa para a construção da Escola de Música Lapense. Além disso, irá custear espetáculos para a maior utilização do Teatro Municipal a partir deste ano, o que dará uma ênfase maior a cultura e produção artística local. O prefeito Eures Ribeiro fez o discurso de abertura e após as falas da mesa inaugural, o fórum contou com a participação de vários artistas do município, em uma homenagem ao cantor e compositor Zeca Bahia, que faleceu há poucos dias. O Fórum de Cultura também contou com a participação do ator, produtor e humorista Pisit Mota, que transmitiu em palestra ao público presente quais os mecanismos que os artistas e fomentadores de cultura podem utilizar, através da imensidão da internet e mídias digitais, para que seus projetos e produtos culturais possam se expandir e chegar até outros locais. Artistas da cidade como Geraldo Bastos, Paulo Araújo (Morão Di Privintina), Thunga Marques, Boy Cerqueira, Camila Fernandes e o ex Secretário de Educação, Luis Ricardo Braga, também participaram, através de manifestações e explanaram também sobre o cenário artístico de Bom Jesus da Lapa. O fórum se estenderá até o fim do dia 8 de março, no Teatro Municipal, e os debates e eixos temáticos são parte da programação que segue ao longo do dia e é aberta a todo o público.