Gestão atual em Bom Jesus da Lapa avança e supera índices de desenvolvimento municipal segundo dados da FIRJAN

Quinta, 02 de Maio de 2019

Secretaria de Administração

O instituto de pesquisas FIRJAN, em seu sistema, apontou Bom Jesus da Lapa com um avanço satisfatório no seu desenvolvimento municipal.

O IFDM – Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal – é um estudo do Sistema FIRJAN que acompanha anualmente o desenvolvimento socioeconômico de todos os mais de 5 mil municípios brasileiros em diferentes áreas de atuação, tais como emprego e renda, educação e saúde.

Criado no ano de 2008, esse estudo é feito, exclusivamente, com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos Ministérios do Trabalho, Educação e Saúde.

Essa pesquisa acompanha o desenvolvimento socioeconômico dos municípios de pequeno, médio e grande porte.

Bom Jesus da Lapa mostrou um crescimento significativo nos itens saúde e educação, fazendo com que o seu índice geral subisse de 0,55 para 0,62.

Esse aumento é demonstrado para a confirmação que a atual gestão pôde evoluir os números apontados pelos ministérios das áreas de educação e saúde com relação a gestão anterior, como mostra no site do instituto.

Lembrando que no ano de 2017, Bom Jesus da Lapa também obteve um destaque e crescimento nas pesquisas da FIRJAN no quesito Gestão Fiscal.

A Prefeitura Municipal tem trabalhado com metas para que os números e dados técnicos possam crescer, sendo refletido na realidade e prática, como nas melhorias que tem acontecido principalmente na educação e na saúde, com obras e programas em benefício dos dois setores.