Frigorífico Municipal de Bom Jesus da Lapa consegue ampliação para atender o abate de suínos, caprinos e ovinos

Quinta, 16 de Maio de 2019

Secretaria de Agricultura

A Secretaria de Agricultura, representada pelo secretário Marcos Haiala, esteve ontem na cidade de Salvador, juntamente com o diretor do Abatedouro Frigorífico Municipal (FrigoLapa), em uma audiência com a ADAB.

A presença do secretário, com o responsável pelo frigorífico, se deu pelo fato de que era necessário a apresentação de plantas para que assim a ADAB fizesse a liberação da ampliação da demanda do abatedouro, com a inclusão de abate de suínos, ovinos e caprinos.

Através do diretor de inspeção da ADAB, Willadesmon Silva, as plantas foram conferidas e com o aval do serviço de inspeção da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia, o novo frigorífico poderá de 45 a 60 dias efetuar o abate.

A liberação do abate de suínos, caprinos e ovinos faz com que aconteça uma ampliação no local e será de extrema importância para a região, podendo atender cidades circunvizinhas e produtores que criam outros animais além do gado.

MURILLO CAMPOS - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO