Frigo Lapa: Seguridade no alimento produzido e mais fiscalização foram temas de reunião na Secretaria de Agricultura

Segunda, 18 de Fevereiro de 2019

Secretaria de Agricultura

Através de uma reunião realizada na Secretaria de Agricultura nesta segunda (18), o Prefeito Municipal, Eures Ribeiro, esteve com o Secretário de Agricultura, Marcos Haiaia, e os empresários responsáveis pela administração do novo Abatedouro Frigorífico Municipal.

O assunto do debate foi o da maior vigilância por parte do município em relação ao abate clandestino.

A Prefeitura Municipal se prontificou a aumentar a vigilância, através da vigilância local e dos órgãos competentes da saúde. O prefeito reiterou também que estará solicitando da ADAB esse trabalho.

A medida mais importante neste momento de transição após o pleno funcionamento do Frigo Lapa e a transformação deste setor em indústria, é de combater totalmente o abate clandestino.

Além de uma medida que acaba buscando para que o frigorífico tenha total viabilidade, a fiscalização pesada que o município se prontifica a fazer, beneficia sobretudo a população, que terá seguridade no alimento produzido e consumido nas mesas.

Murillo Campos - Morrito Comunicação