Secretaria da Saúde
Foi iniciada a obra de construção do Centro de Diálise no Hospital Municipal Carmela Dutra
05/07/2018

Novidades na saúde de Bom Jesus da Lapa!

Melhorias estão por vir e assim foi formalizado o Convênio de número 008/2018 entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa. O objetivo do convênio assinado é viabilizar as obras de construção de um Centro de Diálise no Hospital Municipal Carmela Dutra.

A transformação do hospital começa desde já para que seu porte a nível regional seja uma conquista breve, com também os leitos de UTI. As obras tiveram início de imediato e segundo informações de membros responsáveis pelo convênio assinado, o novo espaço do hospital será de utilidade de toda a região, atendendo as cidades vizinhas que necessitam desse suporte.

A diálise é a técnica que visa suplementar as falhas da função renal de certos indivíduos que não conseguem eliminar água e produtos de excreção do sangue, podendo ser realizada tanto sob a forma de hemodiálise quanto de diálise peritoneal.

A diálise é uma forma de substituir a função que os rins deixaram de realizar à medida que as doenças foram provocando queda em sua capacidade de filtração. Consiste em passar o sangue através de um novo filtro que está em contato com um líquido que contém as substâncias que precisam permanecer e não contém as substâncias indesejadas.

Imagens mostram que o trabalho já foi iniciado, com a placa detalhando todas as informações referentes a essa obra que fará com que a saúde de Bom Jesus da Lapa obtenha uma melhora considerável.