Estreia do programa Educa Lapa põe em destaque a educação de Bom Jesus da Lapa
05/04/2021

A partir dessa segunda-feira (05/04), a educação de Bom Jesus da Lapa entrará através das ondas do rádio nas residências das famílias lapenses, isso graças o programa Educa Lapa que é chancelado pela Secretaria Municipal de Educação – SEMED.

O programa será transmitido toda segunda, quarta e sexta-feira às 18 horas na rádio Bahiana FM e tem como objetivo ser mais um instrumento de atendimento do ensino remoto no município, com isso busca através do popular meio de comunicação atingir todas as classes sociais do município.

Graças a democratização da informação o programa também ajudará no quesito motivacional tanto dos alunos quanto dos profissionais de educação, em especial os professores, com a divulgação trabalhos e ações que se destaquem.

Os programas que terão uma hora de duração abordarão temas relacionados à proposta curricular da rede municipal de ensino para que os estudantes tenham maiores condições de aprendizagem e comunidade possa acompanhar e contribuir com o ensino, é uma ação pioneira na região.

Autor: Earvin Andrade - ASCOM