Cultura
Entretenimento, esporte, lazer e música: Saiba como foi o início das comemorações do aniversário da cidade
27/08/2018

Com total apoio da Prefeitura Municipal, já antecedendo os festejos de aniversário de 95 anos de emancipação política da cidade, aconteceu neste último fim de semana em Bom Jesus da Lapa um encontro de motoqueiros de todas as partes do Brasil, seguido de um evento noturno, o Lapa Moto Rock, na Praça do Cruzeiro da Santa Luzia.

O evento já é o início das comemorações da semana de aniversário do Município. Foi um fim de semana de muito entretenimento e lazer para a população, que no próximo fim de semana poderá celebrar os 95 anos da Lapa.

Também no fim de semana, aconteceu a da 6º etapa da Copa Sudoeste de Motocross, que reuniu milhares de pessoas na cidade na tarde deste domingo (26).

Com apoio da Prefeitura Municipal, a pista da competição foi montada pela Secretaria de Obras na área da Lagoa do São Gotardo.

Como parte da programação das comemorações dos 95 anos de emancipação política do município, o evento reuniu pilotos da Bahia e de outras regiões do Brasil.

No uso da fala, Eures Ribeiro destacou, que tanto o 1º Lapa Moto Rock com os shows musicais no Cruzeiro de Santa Luzia, como 6º etapa da Copa Sudoeste Mix de motocross, são eventos que a cidade precisa.

“Esses eventos deram uma nova dinâmica para a cidade, enchendo as pousadas, e não ficou caro para a prefeitura. Quero parabenizar população que participou, e se comportou, dando a sua contribuição"

No dia 31, data oficial do aniversário da cidade, a Prefeitura irá realizar uma série de ações durante o dia, como hasteamento de bandeiras, alvorada e missa em homenagem a Lapa, além de uma grande festa a noite na Praça Marechal Deodoro.