Secretaria de Meio Ambiente
Energia Solar continua em forte crescente em Bom Jesus da Lapa
03/10/2017

Bom Jesus da Lapa tem sido reconhecida Brasil afora pelo seu enorme potencial na produção de energia solar. O forte calor tem sido o fator principal para que a capacidade de gerar energias renováveis e sustentáveis aconteça e atraia investidores para a instalação de empresas no município. Recentemente, a empresa Enel Green Power, inaugurou na cidade, com a presença do Governador do Estado da Bahia, o maior complexo de energia solar do Brasil. O Complexo Solar Lapa pode ter sido o start para a vinda de novos investidores. Nessa manhã de terça-feira (03) uma importante reunião, aberta a população, aconteceu no Teatro Municipal Professora Ivonildes de Melo, que contou com a presença de algumas autoridades e representantes de todo o secretariado da Prefeitura Municipal. O objetivo do encontro foi de apresentar o projeto da Atlas Energy, empresa com fundo de investimento britânico, que está se instalando no município para a construção de um novo parque solar fotovoltaico, podendo assim gerar novos empregos. A reunião serviu para que fossem apresentados os programas que a empresa possui, podendo atender segmentos ambientais, administrativos e de comunicação. A geração de novos empregos para a cidade foi um fator importante para que a Secretaria de Meio Ambiente pudesse trabalhar em prol das licenças ambientais para sua instalação em Bom Jesus da Lapa. O Prefeito Eures Ribeiro destaca que além de geração de novos empregos, mais 30 empresas do segmento podem chegar ao município para aproveitar as incidências do sol na venda de energia sustentável. O prazo dado para o início da instalação da Atlas na cidade, segundo a direção da empresa, é para mês de novembro e as vagas para recrutamento e seleção estão sendo preenchidas pelo Sine Bahia.