Secretaria de Educação
Em Bom Jesus da Lapa, Territórios Velho Chico e Bacia do Rio Corrente se reúnem para avaliação dos Planos de Educação
30/07/2019

A UNDIME – União dos Dirigentes Municipais de Educação, se reuniu nesta terça (30) no Teatro Municipal em Bom Jesus da Lapa para avaliação do PME (Plano Municipal de Educação).

Participaram do encontro vários secretários e secretárias de educação da região.

Durante a abertura do encontavaro de Monitoramento e Avaliação dos PME’s dos Territórios Velho Chico e Bacia do Rio Corrente, Maria Aparecida, DME de Serra do Ramalho falou sobre a importância do olhar do DME sobre o PME. “O monitoramento do PME nos permite ter um olhar preciso sobre o que está proposto e aquilo que precisa ser iniciado ou está em fase de conclusão, inclusive com amparo financeiro, como no nosso caso de Serra de Ramalho, previstos no PPA de 2017”, destaca a Professora Cida, como é conhecida.

Ela ainda acrescentou que o plano é “um guia da gestão que precisa ser seguido e não pode fugir aos olhos de cada um Dirigente Municipal de Educação, garantindo com isso uma práxis exitosa da rede do ponto de vista da gestão administrativa, financeira e pedagógica”.

Participaram do momento formativo, os municípios de Riacho, Brotas de Macaúbas, Feira da Mata, Jaborandi, Sítio do Mato, Barra, Bom Jesus da Lapa, Tabocas do Brejo Velho, Santa Maria da Vitória, Carinhanha, Malhada, Matina, Serra Dourada, Igaporã, Serra do Ramalho, Ibotirama e Santana

Autor: