Departamento Municipal de Trânsito
Educação e organização do trânsito
17/01/2020

O fluxo de pessoas e automóveis na cidade de Bom Jesus da Lapa é visivelmente crescente, estando atento a isso, a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura em conjunto com Prefeitura preparam melhorias na organização do espaço trafegável do município.

As primeiras alterações já começam a serem notadas, e sobre elas o secretário de obras Eduardo Magalhães (Eduardinho) informou que “Primeiro haverá a parte educacional feita pelos guardas municipais, que orientarão motorista e motociclistas sobre os locais de estacionamento, e após essa fase a polícia irá multar os infratores.”

A primeira parte que começou a ser feita na estrutura do trânsito, foram as demarcações na rua e instalação de placas, muitas delas já podem ser observadas Avenida Duque de Caxias.

As obras visam organizar a cidade, terão placas indicando os locais específicos para as vans, embarque e desembarque de ônibus da zona rural, assim a cidade buscará se organizar não só para os eventos como as principais Romarias, mas com os próprios condutores de veículos da cidade.

Esse conjunto de obras, sinalizações e educação no trânsito além de melhorar a fluidez do trânsito, a educação no volante e contribuirá para segurança de quem trafega nas ruas da cidade, pedestres, romeiros, condutores.

Autor: Earvin Andrade - Agência Morrito