Educação
Educação e empreendedorismo: JEPP incentiva a busca pelo conhecimento, a criatividade e trabalhar em equipe
05/12/2019

Na última quarta-feira (04/12) foi realizada a Feira dos Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), na Escola Municipal Balão Mágico. O projeto conta com a parceria da Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Turismo e Empreendedorismo e do SEBRAE.

No evento os estudantes comercializaram os produtos dos empreendimentos que montaram durante o mês de outubro. O projeto foi realizado pela primeira vez e em duas escolas que culminaram na Feira, no Núcleo Educacional Formoso A-Setor 14 na sexta-feira (29/11) e Balão Mágico na nessa quarta-feira; as feiras foram organizadas para por em prática o aprendizado adquirido.

A ideia do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEEP) é estimular o empreendedorismo e o protagonismo juvenil de forma ética e cidadã, disseminando a cultura da inovação, cooperação e ecossustentabilidade.

Durante o projeto, os alunos do 6º ao 9º ano aprenderam como montar e gerir um negócio; buscando incentivar a busca pelo conhecimento, a criatividade e trabalhar em conjunto, resultou assim em um evento onde os alunos trabalhavam de forma coletiva e descontraída.

No final as professoras responsáveis aplaudiram os alunos pelo esforço, por sua vez os alunos também retribuíram aplaudindo as professoras pelo incentivo e ensinamentos.

Autor: Earvin Andrade- Agência Morrito