Educação: Iniciou nesta segunda (11) as atividades da Jornada Pedagógica 2019
11/02/2019

Numa reunião entre setores da educação municipal, a jornada iniciou nesta manhã com as falas do secretário de educação, Adson Pereira, e do ex secretário municipal, Luiz Ricardo Braga.

Com a proposta pedagógica na educação básica, reflexões sobre o currículo, aprendizagem e avaliação, o evento inicial acontece na AABB durante todo o dia de hoje, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00 horas.

No objetivo de uma mais ampla e melhor capacitação dos professores, coordenadores e diretores, o evento realizado pela Prefeitura Municipal e Secretaria de Educação  se torna um rico debate de ideias e reflexões em prol do ano letivo que inicia no dia 18.

A programação da jornada se estende além de hoje, pois ainda serão ofertadas oficinas e treinamentos no dia de amanhã na UNEB e na Escola São José.

As falas da jornada iniciaram em torno das questões curriculares, seguindo logo após para a contribuição da pedagogia histórico-crítica frente aos desafios da construção e materialização da proposta municipal.

Com o início das aulas à frente, o desafio de novos conceitos para a percepção histórico-crítica dos alunos é uma das metas da gestão.

As oficinas que serão ofertadas amanhã, irão abordar a interface da prática pedagógica no mesmo foco da análise histórico-crítica.

Neste ano, várias escolas estão sendo ampliadas, reformadas e modernizadas pela Prefeitura Municipal, para que o trabalho do professor, do coordenador e do diretor seja facilitado com mais conforto e espaço para os alunos que vão começar o ano letivo no próximo dia 18 de fevereiro.

Autor: por MURILLO CAMPOS [MORRITO / ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO]