Secretaria de Meio Ambiente
Ecobike reúne pessoas de todas as idades em passeio ciclístico e marca o inicio da Semana do Meio Ambiente
04/06/2018

A programação da Semana do Meio Ambiente começou neste sábado (2 de junho) com a realização de um Passeio Ciclístico do 3º Ecobike.

Com realização das Secretarias de Meio Ambiente e Secretaria de Educação, o principal objetivo do evento foi de ajudar as pessoas no processo comportamental, utilizando a bicicleta como ferramenta de interação entre os indivíduos e fazendo os participantes perceberem os espaços urbanos, naturais, seu bairro, sua comunidade, usando sua "bike" como veículo de transporte seguro e ecologicamente correto.

Dentro da programação da Semana do Meio Ambiente de Bom Jesus da Lapa, que seguirá durante toda a semana, estão: palestras;  entrevistas nas rádios,  distribuição de mudas nativas e arborização.

Confira a programação:

2 de junho–  Abertura da Semana do Meio Ambiente com 3º Ecobike, às 8h, saída da Praça  da Catedral Nossa Senhora do Carmo, com a participação dos alunos (entre 11 e 14 anos) das Escolas da Rede Municipal de Bom Jesus da Lapa, população Lapense, e sorteio de brindes durante o percurso.

4 e 5 de junho –  Entrevistas nas rádios locais com a participação das secretarias de Meio Ambiente  e Saúde, Codevasf e SAAE.

5 de junho – Plantão de distribuição de mudas das 8h às 12h na Secretaria de Meio Ambiente.

8 de junho – Arborização da Av. José de Carvalho  com alunos da Escola Municipal Balão Mágico, com apoio do SAAE, SEMEIA e SEMED e Secretaria de Obras com a participação da comunidade, das 8h às 12h.