Secretaria de Obras e Infraestrutura
De acordo com o Diário Oficial do Estado, novo aeroporto de Bom Jesus da Lapa terá licitação para obras em julho
22/04/2019

O novo aeroporto regional de Bom Jesus da Lapa, deve ter a sua licitação para contratação das obras em julho deste ano. Nesta quinta-feira (18), um decreto, publicado no Diário Oficial do Estado, desapropriou uma área para construção do novo terminal aeroviário do município. A área onde a obra deve ser levantada tem 512 hectares e fica às margens da BR-430, próximo ao povoado de Quincas.

O prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, afirmou que a publicação da desapropriação da área abre uma grande perspectiva para que seja de fato construído novo aeroporto de Bom Jesus da Lapa. Ele frisou que o município já está na fase de liberação da licença ambiental da área, que poderá ser feito pela própria gestão municipal, que tem capacidade técnica e legal de fazer.

Ele afirmou que esteve em Salvador, na Secretaria de Infraestrutura do Estado, acompanhado de representações do Santuário do Bom Jesus da Lapa, onde foi afirmado pelo Secretário Marcus Cavalcanti, “que até o mês de julho, o mais tardar, será aberto o processo de licitação. Para que na romaria de agosto o governador viesse aqui para dar a ordem de serviço, em plena festa da  romaria, no dia 6”, essa é a expectativa do prefeito.

Autor: MURILLO CAMPOS - AGÊNCIA MORRITO