Creches do Município iniciam o Programa Leve Lanche, lançado pela Secretaria de Educação hoje

Sexta, 29 de Junho de 2018

Secretaria de Educação

Através da Secretaria de Educação, a Prefeitura Municipal relançou o Programa Leve Lanche, que vai beneficiar creches do município.

Com a presença do prefeito Eures Ribeiro e do secretário Adson Pereira, foi anunciado que oito creches da sede serão beneficiadas, além da Escola Municipal da Barrinha. Com direção alimentar de Joaquim Silva e também supervisão da nutricionista Taluana Vieira, a merenda com sabor de cidadania é uma iniciativa dos gestores da educação municipal, que tem o pensamento de que a criança bem alimentada se torna muito mais saudável e feliz.

O programa consiste em todas as sextas que a criança leve para sua casa uma sacola do programa com lanches, com os pais ficando responsáveis pela devolução na segunda-feira, para a continuidade no próximo final de semana. Assim, elas estarão levando para casa os bons hábitos alimentares aprendidos na escola, que também oferece merenda diariamente na semana. A parceria escola e família é de fundamental importância para o sucesso do projeto.