W3C

Em conformidade com:

Secretaria de Obras e Infraestrutura
Corpo de Bombeiros de Bom Jesus da Lapa receberá caminhão auto bomba para combate de incêndios
18/05/2020

A unidade do Corpo de Bombeiros Militar que será instalada em Bom Jesus da Lapa receberá em cerimônia o seu caminhão auto bomba. Esse veículo é utilizado para reprimir incêndios e junto unidade própria, o objetivo é garantir mais agilidade no atendimento dos chamados.

O carro é novo e será entregue em um ato simbólico por Ary Pereira de Oliveira, subsecretário da Segurança Pública - SSP, no do Centro de Operações e Inteligência – 2 de Julho em Salvador, nesta terça-feira (19).

Devido a Pandemia do Coronavírus e em respeito às orientações da Secretaria de Saúde, a cerimônia ocorrerá de forma simbólica, em local aberto e com o mínimo de pessoas, como forma de prevenir a contaminação com a Covid-19. A unidade já tem o local certo (você tem mais informações aqui) https://is.gd/g6gxXA .

O Corpo de Bombeiros Militar atuará na cidade em ocorrências de incêndio, resgate, salvamento, prevenção e apoio, tornando-se mais um ponto de apoio e evolução do município e atendendo a uma importante demanda já que a cidade está em constante crescimento e tem uma das maiores romarias do país.

A chegada do caminhão auto bomba tanque do corpo de bombeiros a Bom Jesus da Lapa, é uma parceria entre governo municipal e governo do estado e grande esforço do prefeito Eures Ribeiro e do deputado federal Sérgio Brito.

Autor: Earvin Andrade - ASCOM