Contra o abate clandestino, Polícia Civil e ADAB fazem operação em vários pontos da cidade

Sexta, 22 de Março de 2019

Secretaria de Meio Ambiente

Várias ações estão sendo realizadas de forma integrada e simultânea para que a prática do abate clandestino e a comercialização de carne ilegal seja banida em Bom Jesus da Lapa.

Através de palestras, aulas e atividades em escolas, as crianças e os jovens estão aprendendo sobre os perigos e os riscos de doenças que podem ocorrer consumindo carne sem inspeção sanitária.

Continuando com o objetivo de informar a população, durante os dias 20 e 21 de março de 2019, investigadores da Polícia Civil local participaram juntamente com a ADAB - Agência de Defesa Agropecuária da Bahia - de uma operação de combate ao abate clandestino de animais em vários pontos da cidade e da zona rural.

A medida já está sendo realizada e a população sendo informada das normas sanitárias, para que todos se adaptem às exigências e as regras da comercialização de carne.

Com o pleno funcionamento do novo abatedouro frigorífico municipal, com a seguridade na carne vistoriada que ali é produzida e com os selos do serviço de inspeção, isso tudo faz com que os produtores tenham um direcionamento na hora de abater os animais para comercializar carne com o corte seguro, dentro das condições sanitárias e veterinárias, fazendo também com que a população tenha total seguridade no alimento que chega a sua mesa.

A operação segue nos próximos dias e a equipe de técnicos da ADAB também seguirá com palestras e atividades nas escolas, para através de um processo educativo e didático, ensinar sobre práticas sanitárias contra o abate ilegal.

#DigaNãoACarneClandestina