Congresso Brasileiro de Turismo Religioso acontece essa semana e Município é representado pela Prefeitura Municipal

Quinta, 10 de Maio de 2018

Secretaria de Turismo e Empreendedorismo

Durante toda essa semana na cidade de Salvador, acontece o primeiro Congresso Brasileiro de Turismo Religioso. Bom Jesus da Lapa, conhecida como a Capital Baiana da Fé e que realiza uma das maiores romarias do Brasil vem sendo representada no evento. O Prefeito Municipal e presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro e a Secretária Municipal de Turismo e Empreendedorismo Edna Rosa Oliveira, receberam grande parte dos visitantes no nosso stand montado através da Secretaria de Turismo e Empreendedorismo e o Santuário do Bom Jesus, que está sendo representado pelo seu administrador, o Padre Rosivaldo Motta.

O evento reúne empresários, agentes pastorais, profissionais, representantes governamentais e de instituições que atuam no segmento para discutir sobre o potencial competitivo deste mercado no Brasil e no Estado em torno do tema “Turismo Religioso, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz”. Organizado pela Pastoral de Turismo da Arquidiocese de Salvador (Pastur), o congresso segue até o dia 12 de maio e tem como objetivo divulgar a atratividade dos destinos religiosos e partilhar conhecimento sobre as melhores formas de promover empreendedorismo e sustentabilidade nesta atividade.