Complexo Fotovoltaico São Pedro: Mais uma usina solar é concluída e passa a operar no Município

Quinta, 24 de Janeiro de 2019

Secretaria de Meio Ambiente

Na manhã desta quinta (24), aconteceu a cerimônia de inauguração de mais um complexo de energia solar em Bom Jesus da Lapa.

Nesta ocasião, a empresa estrangeira Atlas Renewable Energy acaba de concluir a obra da sua usina sustentável.

O evento de apresentação da obra contou com a presença do prefeito municipal e de autoridades, secretários e vereadores.

Logo em seguida, toda a equipe da Atlas levou os espectadores e autoridades presentes para uma vista ao Complexo Fotovoltaico São Pedro, nome dado ao parque.

Bom Jesus da Lapa hoje se insere entre as cidades brasileiras e latino-americanas que mais se produz esse tipo de energia sustentável, e a Prefeitura Municipal não mede esforços para que mais empresas venham se instalar na região.

O trabalho da Secretaria do Meio Ambiente é também de suma importância, para que assim as áreas destinadas para as usinas possam funcionar na perfeita legalidade ambiental.

Além disso, as regiões rurais no interior do município têm se desenvolvido com a presença desse tipo de indústria.

por MURILLO CAMPOS - AGÊNCIA MORRITO