Combate ao abate e comercialização de carne clandestina continua a ser pauta prioritária na Secretaria de Agricultura

Terça, 26 de Fevereiro de 2019

Secretaria de Agricultura

Nesta segunda-feira (25) aconteceu mais uma reunião com órgãos responsáveis na fiscalização do abate e comercialização de carne ilegal no município.

 

A Reunião aconteceu na Secretaria de Agricultura e reuniu a ADAB de Bom Jesus da Lapa, a ADAB de Salvador e a Vigilância local. Os temas debatidos continuaram a ser em como priorizar uma fiscalização pesada aos recintos que comercializam carne em nossa região. 

 

Ficou acordado por ambas as partes os últimos ajustes para começar a fiscalização constante nos comércios e açougues de Bom Jesus da Lapa.

 

Essas medidas estão sendo feitos para o total combate a carne clandestina que ainda é comercializada. Ficou de comum acordo que a presença da vigilância a partir de hoje será constante nestes recintos.

 

A meta estabelecida é banir essa prática que infelizmente ainda acontece na região. Após o novo Frigorífico Municipal estar em seu pleno funcionamento, a região precisa saber das regras de higiene e segurança para a prática do abate.

 

A vigilância a partir de hoje estará ativa nos estabelecimentos, estipulando prazos de adequações as estruturas, além de estar coibindo o abate e comercialização na zona rural.


Murillo Campos - Morrito Comunicação


Últimas Notícias