Secretaria de Turismo e Empreendedorismo
Com recorde de público, Bom Jesus da Lapa realizou mais uma edição do maior festejo de São Pedro da região
03/07/2018

Neste último fim de semana, que antecedeu o feriado do dia 02 de julho, aconteceu o maior São Pedro da região em Bom Jesus da Lapa. A festa tradicionalmente realizada todos os anos, mais uma vez levou uma multidão para a Praça Marechal Deodoro, a praça da antiga prefeitura. O evento realizado pela Prefeitura Municipal destinou um palco principal e um trio para as atrações, que neste ano, puderam animar o público em dois dias de festa.

Entre as atrações que subiram ao palco, o destaque foi para a cantora Marília Mendonça, que levou uma multidão de fãs para a praça e por cerca de duas horas animou o público presente. Além disso, algumas atrações locais puderam marcar presença e se apresentaram também, demonstrando o leque artístico que a cidade oferece.

O festejo de São Pedro teve apoio da Bahiatursa, que é a Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia. O órgão governamental, vinculado à Secretaria do Turismo do Estado da Bahia, tem apoiado a cultura do estado e participado da organização dos festejos juninos em Bom Jesus da Lapa.

De acordo o comando da Polícia Militar da 38ª CIPM de Bom Jesus da Lapa, durante os dois dias não foi registrado nenhuma ocorrência relevante. E que no segundo dia de evento a polícia observou um dos maiores públicos presentes no circuito do São Pedro dos últimos anos. Aproximadamente 20 mil pessoas marcaram presença na apresentação da atração principal.

A polícia realizou várias ações preventivas por meio da operação São Pedro em Paz, dando a toda a população da cidade e visitantes maior sensação de segurança, antes e durante os festejos. Também foram realizadas blitz nos acessos a cidade, rondas nos bairros, observações e monitoramento em câmeras, e além do efetivo da 38ª CIPM que promove diversas ações, e da Polícia Civil da 24ª COORPIN, a cidade contou com o apoio, também da Rondesp, CIPE CERRADO e PRE na Operação São Pedro em Paz.

Autor: MURILLO CAMPOS - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO