W3C

Em conformidade com:

Com homenagens e celebração prefeitura entrega Colégio Soldado Everton Oliveira de Santana

Segunda, 30 de Dezembro de 2019

Educação

Na noite desse último domingo (29/12) foi entregue ao governo do estado o Colégio Soldado Everton Oliveira de Santana, no distrito de Favelândia, interior do município de Bom Jesus da Lapa.

O colégio que terá o ensino médio leva o nome do soldado da Polícia Militar da Bahia que faleceu em exercício protegendo os cidadãos da cidade, na solenidade recebeu várias homenagens como arte de alunos, falas do seu comandante e a presença grande dos policiais da 38ª companhia.

Com a presença do prefeito Eures Ribeiro e diversas autoridades políticas do município, secretário estadual de educação Jerônimo Rodrigues (vale lembrar que foi a primeira vez que um secretário do estado esteve presente em Favelândia), família do soldado Everton Oliveira, professores e diretor do colégio, além comunidade a celebração contou com momentos emocionantes quando se falava do soldado, também momentos de reflexão sobre a importância da educação no desenvolvimento do município.

Com a entrega do colégio que foi inteiramente construído com recursos do município e entregue ao governo do estado agora serão 140 alunos nos três turnos de funcionamento em 12 classes, mas a capacidade de alunos comportados somado os três turnos serão de cerca de 400 alunos, atendendo 10 comunidades. Antes eram cinco turmas a noite sendo duas no primeiro ano, uma no terceiro e uma no segundo. Além disso o colégio já encaminhou o pedido para o ensino técnico de agropecuária.

Na sede do colégio serão sete professores e mais 5 nos anexos (cedido pelo município), com responsabilidade do estado e já garantido a merenda para os alunos, assim qualificando não só no ensino, como também os serviços gerais prestados.

Earvin Andrade - Agência Morrito