COM DUAS INAUGURAÇÕES BOM JESUS DA LAPA CONTINUA O INVESTIMENTO NA SAÚDE DO MUNICÍPIO
29/06/2020

Na última sexta-feira (26/06) Bom Jesus da Lapa inaugurou duas importantes obras no setor da saúde, a Unidade Básica de Saúde - UBS em Lagoa do Alto e também o Centro de Atendimento Para Enfrentamento à COVID.

Atendendo a uma necessidade da população local, a UBS de Lagoa do Alto foi instalada com uma estrutura que tem sala de acolhimento e triagem, consultório médico, sala de curativo/medicação que já tem insumos para atender a população. Essa estrutura traz a condição de atendimentos de qualidade para profissionais e acesso próximo a saúde para as pessoas da localidade, assim possibilitando dignidade a essa comunidade e outras próximas.

No final da tarde também foi inaugurado o Centro de Atendimento Para Enfrentamento à COVID, localizado na Avenida Manoel Novais em frente ao Hospital Municipal Carmela Dutra, nesse lugar ocorrerá coleta para exames laboratoriais, testagem seguindo recomendações do protocolo do Ministério da Saúde, orientação sobre isolamento domiciliar e acolhimento psicológico.

O centro funcionará como ponto de apoio a estrutura já feita para o combate ao Coronavírus, o atendimento acontecerá de segunda a sexta-feira com os horários determinados, de 8h até 12h e das 13h30 às 17h30.

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa e a Secretaria Municipal continuam a trabalhar em busca de melhorias de estrutura para melhor atender a população do município e da região.

Autor: Earvin Andrade - ASCOM