Com auxílio da Prefeitura Municipal, vire um Microempreendedor Individual regularizado

Segunda, 26 de Março de 2018

Secretaria de Turismo e Empreendedorismo

Saiba como se tornar um MEI (microempreendedor individual), dono de um negócio legalizado, com CNPJ, previdência e assessoria do Sebrae e Prefeitura.

Através da Secretaria de Turismo e Empreendedorismo, a Prefeitura Municipal já visando o período de romaria, tem trazido para o município cursos de qualificação e treinamento de profissionais que vivem do chamado mercado ambulante, ou até mesmo em pontos físicos fixos, que com o aumento da demanda nos meses de agosto e setembro, acabam elevando em grande escala a sua capacidade de atendimento ao cliente. O comércio em Bom Jesus da Lapa é forte e através do turismo religioso, que é uma das fontes de sustentabilidade do município, muitos moradores se aproveitam da oportunidade para abrirem negócios e empreender. Antecedendo a época de romaria, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo e Empreendedorismo, tem a iniciativa de registrar os empreendedores do município com o cadastro MEI, para que assim o comércio esteja funcionando de acordo com as regras legais de registro, para um bom atendimento e acolhimento do cliente ou turista.

O MEI (Microempreendedor Individual) tem inúmeras vantagens!

Quais?

O MEI dá ao pequeno comerciante direito e benefícios previdenciários, como auxílio-maternidade, auxílio-doença, aposentadoria, entre outros. O trabalhador conhecido como informal pode se tornar um Microempreendedor Individual legalizado e passar a ter CNPJ, o que facilitará a abertura de conta bancária, o pedido de empréstimos e a emissão de notas fiscais. O MEI será enquadrado no Simples Nacional e ficará isento dos tributos federais (Imposto de Renda, PIS, Cofins, IPI e CSLL), assim o faturamento de um MEI não poderá ultrapassar uma determinada renda anual.

Onde se informar e iniciar o cadastro para MEI?

Vá até a Secretaria de Turismo e Empreendedorismo, sediada na Casa da Cultura (Praça do Livro), saiba de todas as informações referentes a documentação e preencha o seu cadastro para iniciar o processo de regularização do seu negócio ou empresa individual.

Nosso comercio, nossa cidade e nossa romaria agradecem!