Bom Jesus da Lapa realizou a IV Feira Territorial da Agricultura Familiar do Território Velho Chico

Segunda, 02 de Outubro de 2017

Secretaria de Agricultura

Com o tema “Grandes oportunidades brotam de pequenos negócios”, cerca de 13 municípios do território apresentaram seus produtos da Agricultura Familiar e da Economia Solidária nesse último fim de semana.

Com apoio da Prefeitura Municipal, Bom Jesus da Lapa realizou a IV Feira Territorial da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Velho Chico. O evento aconteceu durante quatro dias e contou com oficinas, palestras, mini cursos, exposições e apresentações culturais, com as atividades distribuídas entre a Praça Marechal Deodoro, o Teatro Municipal Prof Ivonildes de Melo e colégios do município, que foram utilizados para os cursos e treinamentos dos mais variados setores da agricultura familiar. A presença de associações e entidades foi de extrema importância para a realização das ações propostas. A presença do público foi grande durante as exposições, com a comercialização de produtos, como frutas, alimentos, bolos, doces, mel, roupas, artesanato e uma série de objetos que fazem parte da cultura territorial. A feira serviu também para um amplo debate, com ideias de crescimento através da agricultura e mecanismos para o maior fortalecimento do território do Velho Chico. A presença de lideranças durante o evento foi constante, com a visita do Secretário de Desenvolvimento Rural do Estado, Jerônimo Rodrigues, além de vários representantes da Prefeitura Municipal, como o secretário de agricultura Marcos Haiala e o prefeito municipal Eures Ribeiro. Disponibilizamos também stands com profissionais da agricultura, saúde e assistência social para atender toda a população com preenchimento de cadastros rurais, atendimento para bolsa família, medição de pressão arterial, glicemia, massa corpórea e informações em geral.