Secretaria da Saúde
Bem-estar é o que interessa: Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, foi realizada a Gincana Vida Ativa
10/04/2018

Na última semana, foi comemorado o Dia Mundial da Saúde e também o Dia Mundial da Atividade Física, que são datas marcadas pelo calendário do Ministério da Saúde. A Prefeitura Municipal realizou uma atividade através da Secretaria de Saúde, com o intuito de conscientização e preservação do bem-estar físico e mental do trabalhador. A iniciativa era de também expor para a população os projetos que temos no município e que debatem os temas de prevenção quanto ao risco dos problemas de saúde. Dois dos projetos que expomos é o Projeto Viver Melhor e também a Academia da Saúde Municipal. Foi organizada uma gincana através da Atenção Básica com os usuários dos projetos que também se misturaram com trabalhadores e funcionários da saúde e de outros setores do município. Essa gincana teve como proposta principal o debate de temas importantes como a prevenção da dengue, a saúde bucal, a alimentação e nutrição, a saúde mental e temas universais implantados pelo Ministério da Saúde. A gincana proporcionou aos trabalhadores e usuários dos nossos projetos momentos de interação e dinâmicas com intuito educativo e de consciência. Todas as atividades foram focadas nos assuntos debatidos e contamos com uma média de 200 participantes. A proposta da gincana foi confirmada com êxito, causando uma total harmonia e fortalecendo vínculos dos projetos criados com o município. A importância desses dois projetos (Viver Melhor e Academia da Saúde) levanta exatamente a bandeira da prevenção. O formato das atividades foi elaborado pela Diretoria de Atenção Básica, com representação de Mariana Malheiros e pela Secretaria de Saúde do Município, representada pelo secretário Marcélio Magno.