Atendendo o pedido do MP, a Polícia Militar intensificou a fiscalização do trasporte com carroças na área urbana

Terça, 23 de Julho de 2019

Secretaria de Transportes

Junto com a Romaria 2019, um pacote de mudanças na infraestrutura da cidade vem sendo postas em prática pela Prefeitura Municipal com o apoio de órgãos competentes. 

 

Com o objetivo de promover medidas e ações relacionadas ao tráfego de carroças de tração animal na cidade de Bom Jesus da Lapa, a Polícia Militar iniciou a fiscalização, quanto ao transporte de carroças na área urbana do município.

 

A operação já resultou na condução de várias dessas carroças para o pátio da corporação. O Comandante da 38ª CIPM, Tenente-coronel Normanha, disse que "a medida é um controle do cumprimento do Código Penal, referente aos maus tratos aos animais; carroceiros embriagados; carroças portando som, perturbando o sossego público; com mais de seis pessoas numa carroça; animais com tempo de trabalho excessivo, sem se alimentar, sem beber água, e expostos as intempéries do clima".

 

Essa determinação veio do Ministério Público, e a Polícia Militar iniciou e vai dar continuidade durante todo período da romaria, bem como, após a romaria.

 

Ainda de acordo com o Tenente-coronel, já existia um grande clamor do povo, por causa dos maus tratos aos animais, já que vários morreram em função da falta de cuidado desses proprietários. Essa medida faz parte de um conjunto de mudanças determinadas pelo Ministério Público junto ao Poder Público Municipal e Polícia. 


Murillo Campos - Assessoria de Comunicação


Últimas Notícias