Assistência Social: Foi realizado o I Fórum Comunitário do Selo UNICEF em Bom Jesus da Lapa

Quarta, 29 de Agosto de 2018

Secretaria de Assistência Social

Aconteceu nesta quarta-feira (29) no Teatro Municipal Prof. Ivonildes de Melo, o I Fórum Comunitário do Selo UNICEF, que é um evento de realização da Secretaria de Assistência Social, junto com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e da UNICEF.

 

O fórum trabalha questões de desigualdades e as vulnerabilidades da infância e adolescência em Bom Jesus da Lapa. Mais de 290 Municípios já entraram em parceria com o selo UNICEF e a gestão atual trouxe esse vínculo para a cidade, fazendo um engajamento com uma instituição de renome internacional e envergadura suficiente para tratar dos temas da educação, saúde, assistência social, esporte, cultura e lazer para jovens e crianças em qualquer local do mundo.

 

O estudo levado para o fórum expõe indicadores que o público do selo UNICEF está inserido em Bom Jesus da Lapa, tentando oferecer a essas crianças e jovens a assistência em questões de gravidez na adolescência, mortalidade, evasão escolar, o uso de drogas e exercícios de cidadania como o auxílio a adolescentes que ainda não tiraram títulos eleitorais e documentos necessários para a transição a fase adulta.

 

A ideia do fórum e o papel da Prefeitura, Secretaria de Assistência Social e selo UNICEF nesta parceria, é contrariar os indicadores que estão no negativo com relação a crianças e jovens e esse engajamento irá ajudar Bom Jesus da Lapa no exercício da cidadania, além de focar na melhoria da vida dos jovens da cidade e da zona rural, criando mecanismos de inclusão e de assistencialismo.


Murillo Campos - Morrito Comunicação


Últimas Notícias