Assistência Social: CRAS realiza atividades de inclusão e engajamento social em Bom Jesus da Lapa

Segunda, 09 de Julho de 2018

Secretaria de Assistência Social

Os Centros de Referência em Assistência Social em Bom Jesus da Lapa têm seguido seus trabalhos para a busca da inclusão e se tornando cada vez mais espaços públicos de grande importância para cidadãos do município.

 

Através de oficinas de inclusão produtiva, acontecem reuniões semanais com grupos da terceira idade, podendo inseri-los em práticas como a confecções de chaveiros com restos de tecido, os incluindo no segmento de trabalho e os tornando muito mais ativos.

 

Acontecem também palestras educacionais para coletivos de mulheres, sobre alimentação, saúde bucal, periodontia e cuidados com a saúde em geral.

 

Além disso, são realizados trabalhos com coletivos de crianças com a confecção de materiais artísticos de dejetos recicláveis, contribuindo para desenvolvimento da criatividade delas, da atenção e concentração, principalmente para os que tem déficit de atenção e hiperatividade.

 

Também acontecem atividades físicas coordenadas por um professor de educação física para idosos, proporcionando o bem-estar físico e mental, além de integração e socialização.


Murillo Campos - Assessoria de Comunicação


Últimas Notícias