W3C

Em conformidade com:

Governo
Assembleia entre motoristas e autoridades políticas debatem sobre a flexibilização do transporte intermunicipal de pessoas
29/04/2020

Ocorreu na manhã dessa quarta-feira (29/03), na Câmara de Vereadores, a reunião entre Cooperativas de motoristas com autoridades políticas, estiveram presentes: Eures Ribeiro prefeitos de Bom Jesus da Lapa, Ítalo Rodrigo prefeito de Serra do Ramalho, Miguel Leles presidente da Câmara de Vereadores de Bom Jesus da Lapa, Cristina do Consórcio Velho Chico e Dinho Leles assessor executivo do prefeito Eures Ribeiro.

Em sua fala, Eures, informou sobre a flexibilização do transporte de pessoas de forma intermunicipal, nos mesmos dias de abertura do comércio na cidade, ou seja, o transporte funcionaria segunda-feira, quarta-feira, sexta-feira com vans e ônibus, mas só poderia circular os meios de transportes que tiverem um alvará de liberação.

Mas a abertura não seria de forma desordeira, o transporte circulará, desde que tenha uso de máscaras de todos (passageiros, motoristas), higienização do transporte. Os alvarás funcionarão para os carros regularizados entrar no município, assim tendo o controle de ônibus interestaduais, vindos principalmente de São Paulo e Brasília, locais com grandes números de casos de infecção do Coronavírus e que continuarão com a chegada barrada.

Eures ainda reforçou que a medida é razoável, não impede o funcionamento e assim evita maiores prejuízos econômicos, mas também não deixa que as coisas continuem de forma alienada, como se nada tivesse ocorrendo ao nosso redor. Uma fórmula para que funcione as operações e trabalhos, mas que também proteja o cidadão.

Ítalo Rodrigo concordou com a medida e com a liberação dos carros de transporte que tenham alvará e reforçou que todos, autoridades, motoristas e passageiros tenham consciência para cumprir as normas de higiene citando o surto de casos que ocorre na região sul da Bahia, com isso o controle nas barreiras também é essencial e reforçou a parceria e os cuidados com o transporte, pois muito da economia local também depende disso e que a luta para regulamentar o transporte alternativo.

Após os esclarecimentos foi aberto ao público que acompanhava a reunião perguntas para que fosse deixado de forma mais perceptível as ações e como elas funcionarão.

Por fim Dinho Leles pediu para conversar com os representantes e cooperativas das cidades vizinhas para organizar a concessão do alvará em cada local, para isso uma lista deveria ser disponibilizada pelas cooperativas de cada município e acertada com o mesmo nessa tarde de quarta-feira na secretaria de saúde.

Autor: Earvin Andrade - ASCOM