Ano letivo de 2021 se aproxima em Bom Jesus da Lapa com planejamento e ação
07/01/2021

A Secretaria Municipal de Educação de Bom Jesus da Lapa já se organiza para começar o ano letivo de 2021, desde as matrículas, jornada pedagógica até início das atividades remotas com os alunos.

Já foi noticiado que as matrículas na rede municipal começarão na próxima segunda-feira, dia 11 e se estenderão até 29 de janeiro, onde serão ofertadas cerca de 15 mil vagas para alunos da educação infantil, ensino fundamental (anos iniciais e finais) e EJA.

A matrícula será organizada em duas etapas: de 11 a 14/01 - Rematrícula e de 15 a 29/01 - Matrícula para alunos novatos.

Dando continuidade aos trabalhos, na manhã dessa quinta-feira (07/01) ocorreu uma reunião na Secretaria de Educação do município com os(as) secretários(as) e escolares da rede de ensino com orientações de como ocorrerá as matrículas.

Para os alunos novatos, será necessário a apresentação dos seguintes documentos:
Histórico ou Declaração da escola que estudava;
Carteira de vacinação atualizada;
Xérox do RG;
Xérox do CPF;
Xérox da certidão de nascimento;
Xérox do Comprovante de residência;
Xerox do Cartão do SUS.

Os pais e/ou responsáveis deverão procurar as escolas, tanto da sede, quanto do campo. Os(as) secretários(as) e escolares estarão apostos para efetivar as matrículas nos seguintes horários:

•7h30 até 11h
•13h30 até 17h

De acordo com a Secretária municipal de educação Cristina Fernandes, a jornada pedagógica com os professores da rede municipal está sendo planejada para realização em fevereiro e as aulas remotas com início em 01 de março, nas 56 escolas da rede.

Autor: Earvin Andrade - ASCOM