Acessibilidade logo

Acessibilidade

bat-papo

Fale com a Prefeitura

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3481 - 3374 / 3481 - 5777

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 07:00 às 12:00 horas.

    Rua Floriano Peixoto 208 Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Governo
ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA PLANEJA AÇÕES PARA EXCESSO DE CHUVA EM BOM JESUS DA LAPA
27/12/2021

No início da manhã desta segunda-feira (27/12), o prefeito Fábio Nunes reuniu seus secretários para tratar de ações e prevenções sobre efeitos causados pelo volume exacerbado de chuva.

 

No início da reunião o prefeito Fábio Nunes informou que irá visitar a Barragem do Giral em Riacho de Santana para saber a situação e as medidas que serão tomadas, pois a mesma pode afetar comunidades do nosso município, como Cabeça do Boi, Várzea Cerrada e Pacari.

 

Também foi discutido a prevenção caso ocorra desabrigados na sede do município e nas comunidades, além disso cada secretário informou sobre diversas áreas no município. O secretário de meio ambiente Dr. Lúcio informou que está ocorrendo o monitoramento diário da altura do rio e também o volume de chuva.

 

O secretário de obras e infraestrutura Erivelton Radson juntamente com o diretor do SAAE Gerson Nunes informaram sobre o funcionamento das bombas de escoamento de água do município, além de dizer da efetividade, também conversaram onde ocorre necessidade para maior escoamento tanto na sede como na zona rural.

 

O secretário de transporte Dedé informou já estar dando assistência de transporte para retirada de pessoas e famílias que possam ficar em situação de risco, incluindo nas comunidades. Assim como a secretária de educação Cristina Fernandes que está contato para, caso haja necessidade, as escolas sejam usadas como abrigo, principalmente nas comunidades.

 

A secretária de assistência social Juliana Vaz, informou que desde o final de semana equipes da secretaria estão a fazer visitas em diversos locais e em conjunto com a prefeitura irá acolher 5 famílias na sede e com auxílio da marinha irá também prestar assistência a uma outra família em comunidade que está afetada pela cheia do rio e continuará de prontidão para mais ações.

 

No final o prefeito Fábio pediu para que todos se ajudem e fiquem alerta, pois apesar de o município não estar tão afetado quanto outros da Bahia, o estado de atenção deve ocorrer para evitar maiores transtornos.



Autor: Earvin Andrade - ASCOM