Secretaria de Educação
Aconteceu uma importante reunião para aplicação dos recursos do plano de ação na educação de Bom Jesus da Lapa
05/07/2018

Nesta quinta-feira (05), o Teatro Municipal Prof. Ivonildes de Melo foi espaço para um amplo debate, reunindo membros da Secretaria de Educação e diretores das escolas da Rede Municipal, além de representantes dos sindicatos da categoria. Com a presença do prefeito Eures Ribeiro e de membros do secretariado, foi debatido a elaboração de algumas propostas que visam um entendimento maior com relação aos recursos vindos do FUNDEF para o setor da educação em Bom Jesus da Lapa.

O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental se caracteriza por oferecer recursos para planos com ações voltadas para melhorias nas escolas. Inicialmente, houve uma publicação de uma portaria que convocou diretores, presidentes de sindicatos e também Conselhos Municipais de Educação e do FUNDEF, para discutir todos juntos, um plano de ação para a educação, para aplicação dos precatórios do FUNDEF recebidos pelo município no ano de 2016.

Na reunião, ficou marcado para no prazo de duas semanas, ou seja, no dia 19 do corrente mês, que haverá um novo encontro no mesmo local, o Teatro Municipal Ivonildes de Melo, para apresentação de propostas de cada escola, feita por cada diretor, e também a proposta feita pelos sindicatos, a fim de que seja elaborado um plano em conjunto para aplicação dos recursos do FUNDEF na educação municipal no período de 10 anos.

Essa decisão é colegiada pela justiça federal, que garantiu que o recurso fosse aplicado de maneira livre no município, sem vinculação a nenhuma secretaria. Mas a gestão municipal estará disposta a reaplicação de todo o recurso na educação, para que aconteça melhorias significativas no setor no município.