Aconteceu nesta quinta a inauguração da nova Casa de Passagem Aloísio Tanajura

Quinta, 05 de Julho de 2018

Secretaria de Assistência Social

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (05/07) a inauguração da nova Casa de Passagem Aloísio Tanajura. O espaço é um centro de assistência social e amparo para crianças de até 12 anos de idade, que por conta de algum problema, não puderam ter uma criação ao lado do convívio dos pais.

 

A Casa de Passagem existe já há alguns anos em Bom Jesus da Lapa e tem abrigado inúmeras crianças e até bebês recém-nascidos. O local sempre se manteve através de doações de cidadãos da cidade, comerciantes e pessoas dispostas a ajudar na rotina do abrigo, mas também com total apoio da Prefeitura Municipal.

 

A Casa de Passagem ficou durante muito tempo sediada em residências alugadas, mas a partir de hoje, a Prefeitura Municipal através de um novo terreno, construiu a nova residência própria, que agora irá abrigar as crianças que lá moram com mais espaço e mais conforto.

 

O evento de inauguração contou com representantes da Prefeitura Municipal, incluindo o secretário de assistência social, Ricardo Dourado, além de vereadores, secretários e a população em geral, que em um ato de solidariedade, compareceram à cerimônia que prestou homenagens a Aloísio Tanajura – in memorian – representado pelos seus familiares que por lá seguem com o mesmo ideal do fundador da Casa de Passagem.

 

O ato de dar abrigo a crianças sem um lar, através de amor e do carinho, como um mecanismo de humanização e de gratidão a vida é um ensinamento seguido pela família do idealizador do espaço. Agora, com sede nova e própria, a casa poderá abrigar mais crianças, que terão neste espaço o amparo e a assistência social necessária para um crescimento muito mais digno.


Murillo Campos - Assessoria de Comunicação


Últimas Notícias