Aconteceu hoje a entrega dos certificados para os novos profissionais aquaviários em Bom Jesus da Lapa

Sexta, 14 de Junho de 2019

Secretaria de Turismo e Empreendedorismo

Confira os registros fotográficos na coluna à esquerda:

No Teatro Municipal Prof. Ivonildes de Melo, aconteceu nesta manhã de sexta-feira (14) a formação das novas turmas dos profissionais aquaviários após a conclusão do curso ofertado pela Agência Fluvial da Marinha em Bom Jesus da Lapa.

Representando o município, o vice-prefeito Carlos Costa, a secretária de turismo, cultura e empreendedorismo Edna Rosa Oliveira e o secretário de finanças Gildásio Junior estiveram presentes na cerimônia.

Além disso, vereadores, autoridades, líderes da Marinha local e a população em geral prestigiaram o ato.

A entrega dos certificados serviu para que novos aquaviários possam trabalhar diretamente no Rio São Francisco, principalmente no período de romaria que se aproxima, abrindo empregos diretos.

As turmas de aquaviários contemplou os alunos em duas especializações, sendo eles a partir de agora pescadores profissionais e auxiliares de marinheiro, podendo trabalhar em embarcações com noções de primeiros socorros, na parte mecânica do transporte, na segurança dos barcos e também no setor da pesca.

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa concede os parabéns a todos os formandos e formandas!!