Aconteceu em Bom Jesus da Lapa um encontro formativo para debater a educação inclusiva e especial

Quarta, 16 de Outubro de 2019

Secretaria de Educação

Aconteceu no Teatro Municipal Ivonildes de Melo, nesta quarta (16), o primeiro encontro formativo sobre a temática da educação inclusiva no Território Velho Chico.

Dentre as cidades participantes, Bom Jesus da Lapa é polo. No evento se reuniram secretários de educação do território, com professores, diretores e coordenadores, além de assistentes sociais de várias dessas cidades.

O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Educação e a oportunidade leva a público a importância e a reflexão do debate para as políticas públicas voltadas para pessoas com deficiência.

Algumas políticas governamentais atuais não estão contemplando as políticas educacionais, principalmente quando se refere à Educação Especial. Com isso, o evento trouxe à tona e abordou o BPC.

O encontro serviu como um momento para a busca de alternativas para que a Educação Especial, bem como os benefícios das pessoas com deficiência, sejam garantidos na educação.

As dificuldades encontradas foram o acesso as salas de aula e a implantação de melhorias nas unidades.

Bom Jesus da Lapa tem seguido esse padrão e cada vez mais se adaptado as necessidades da Educação Especial. A Prefeitura Municipal tem se atentado a esses detalhes e entregado novas escolas com acessibilidade para pessoas com deficiência, levando a população escolas com padrão FNDE