Ação itinerante leva serviços e atendimento em Assistência Social a comunidade do Bandeira - Notícias - Prefeitura de Bom Jesus da Lapa - Site Oficial

Quinta, 22 de Março de 2018

Secretaria de Assistência Social

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, esteve nesta quarta-feira (21) em uma caravana itinerante na comunidade do Bandeira. A ação teve o intuito de levar informações sobre a prestação de serviços sociais oferecidos pelos centros de assistência (CRAS e CREAS). Os moradores da comunidade tiveram acesso aos serviços do Cadastro Único, como inclusão, atualização e recadastramento de Bolsa Família, Cartão de Idoso, serviços de psicologia e também da Defensoria Pública. A caravana itinerante contou também com a presença de outras secretarias municipais e representantes da câmara de vereadores. O secretário de assistência social, Ricardo Dourado, destacou a importância de ações como essa, pois assim proporcionamos uma maior aproximação de serviços públicos ofertados pela Prefeitura Municipal com a sociedade. A ação serviu também para demonstrar como funciona o trabalho no CRAS e CREAS, que são locais importantes na oferta de serviços de proteção a famílias em vulnerabilidade social.