Lapa Folia 2023 marca grande retorno do pré-carnaval de Bom Jesus da Lapa
23/01/2023

O maior e mais tradicional pré-carnaval da região oeste da Bahia está de volta! O Lapa Folia 2023 retorna após hiato devido à Covid-19. E o seu retorno será em grande estilo, com grandes atrações, variações de estilos e estrutura nunca antes vista.

Serão quatro dias oficiais de festa no Lapa Folia 2023, com o começo na quinta-feira (26/01) e vai até o domingo (29/01); além do circuito tradicional do Lapa Folia que foi mantido os blocos terão eventos em suas sedes em diferentes pontos da cidade.

Para receber os foliões de Bom Jesus da Lapa e de toda região uma grande estrutura organizacional foi montada. Na área de segurança mais de 100 policiais estarão de serviço incluindo a Policia Militar, Policia Civil, CIPE CERRADO e RONDESP, além de todo efetivo da Guarda Civil Municipal.

Também ajudará na questão organização o efetivo o Corpo de Bombeiros Militares do Município e os bombeiros civis.

Outro setor que se organiza e prepara para o Lapa Folia 2023 no município é a rede hoteleira, são cerca de 50 mil vagas disponíveis em toda a rede de hotéis de Bom Jesus da Lapa, uma estrutura que já é abalizada graças as experiências com as tradicionais Romarias que ocorrem.

Serão mais de 10 blocos no município que terão diferentes artistas, além deles a própria Prefeitura de Bom Jesus da Lapa terá suas atrações que percorrerão o circuito e serão gratuitos (sem corda ou abadá) para todos os públicos. Todos os públicos mesmo, entre as apresentações a Prefeitura disponibilizou um bloco infantil Pipoca Kids no sábado onde as crianças também poderão curtir o evento.

Entre os grandes shows que ocorrerão teremos artistas de renome nacional e estadual (Léo Santana, Psirico, Márcia Freire, Cheiro de Amor, Papazoni), nos blocos teremos (O Maggo, Kevi Jonny, Jau, Guig Ghetto, Seu Maxixe, DJ Ellen Rios, Lincoln, O Poeta, A Dama, DJ KA, DJ Mina, DJ Kenny, O Kanalha e A Tarraxada), e também terá espaço para os artistas do próprio município e da região (serão mais de 10 apresentações de atrações regionalizadas).

A programação oficial do Lapa Folia 2023 na avenida começa na quinta-feira (26).

Quinta-feira (26):

Bloco Hype - 22h

Cheiro de Amor - 00h

Artista local (dupla Amando e Cesar) - 02h

O Lapa Folia 2023 é realização do Prefeitura de Bom Jesus da Lapa com apoio da Bahia Tursa.

Autor: Earvin Andrade - ASCOM