Em Bom Jesus da Lapa o sol brilha mais forte

Terça, 29 de Agosto de 2017

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Prefeitura Municipal e Secretaria de Meio Ambiente visam lucros ao município com a chegada de nova empresa solar

Aconteceu nesta terça-feira (29) uma importante reunião na Secretaria de Meio Ambiente. O objetivo da reunião, que contou com o Prefeito Municipal e alguns secretários de pastas referentes ao tema, além do Secretário de Meio Ambiente, Lúcio Flávio, foi de conhecer o projeto que a empresa Atlas Renewable Energy tem para se instalar em Bom Jesus da Lapa. A Atlas é uma empresa latino-americana, com fundo de investimento britânico e que 40% a 50% dos seus projetos já estão localizados no Brasil. Os principais mercados para a Atlas são México, Uruguai, Chile e Brasil e a empresa busca ainda oportunidades de expansão em uma série de outros países, como Peru e Colômbia. Essa nova plataforma utilizada pela empresa está em busca de ativos de alta qualidade e baixo risco. Bom Jesus da Lapa vem em uma crescente forte na produção de energia solar. Aqui o sol brilha mais forte que em qualquer lugar do país. É por isso que estamos fechando o acordo, que com a chegada de mais uma empresa do segmento, mais geração de renda e de trabalho virá para o município, aproveitando assim a nossa mão de obra, o nosso corpo técnico e de estudo, que hoje é capacitado na área ambiental com os investimentos que fizemos através da secretaria. Foi uma reunião de grande proveito e que renderá bons frutos a nossa cidade. De acordo com o que foi debatido, o projeto proposto poderá estar operando em dois meses.