94 anos da capital baiana da fé. Parabéns, minha cidade!
31/08/2017
Aconteceu no último dia 31 de agosto uma série de comemorações dos 94 anos de emancipação política da capital baiana da fé

Um dia cheio de atividades marcou as comemorações dos 94 anos da Lapa! A Prefeitura Municipal organizou uma programação para que o lapense pudesse desfrutar da data com muito entretenimento e distrações. Logo pela manhã, o hasteamento das bandeiras de Bom Jesus da Lapa, da Bahia e do Brasil ocorreu no pátio da Prefeitura Municipal, com autoridades presentes, algumas entidades do município, representantes da prefeitura e o povo em geral. Logo após, uma caminhada foi realizada até a missa em ação de graças na Gruta do Bom Jesus. As atividades seguiram com um passeio ciclístico por toda a cidade e com o desfile teatral da Escola Padre Francisco da Soledade, retratando o início da nossa história e do descobrimento da Gruta do Bom Jesus. Ações culturais, sociais e solidárias organizadas aconteceram na Praça Marechal Deodoro durante a manhã e à tarde e a Secretaria de Esporte utilizou da Lagoa do São Gotardo como uma grande praça para a prática esportiva, com campeonatos de futebol de areia, vôlei, basquete e demonstrações de artes maciais. Na noite, a festa esteve completa, com shows musicais na Praça Marechal Deodoro, que foram até a madrugada e fecharam com chave de ouro o dia do aniversário da cidade. Como em toda festa, os presentes são sempre bem vindos! Bom Jesus da Lapa pôde no dia 31 receber 3 de uma só vez. Foi exposto a população a notícia do plano para a licitação de construção da nova rodoviária. De acordo com a Secretaria de Administração e Obras, a tão sonhada construção da nova rodoviária da cidade finalmente vai acontecer. O outro presente veio pela Secretaria do Interior, com a aprovação do investimento de 3 milhões para a melhoria e recuperação das estradas da zona rural do município, com obras de cascalho, fazendo com que o acesso a sede seja mais segura e rápida. E o outro presente que a cidade recebeu, foi o acordo através da Secretaria do Meio Ambiente, fazendo com que mais uma potência de energia solar possa se instalar por aqui. A Atlas Energy, empresa com fundo de investimento britânico, fechou uma parceria com a Prefeitura para que 300 novos empregos na área ambiental e de mão de obra sejam oferecidos a nossa cidade. Nossa cidade, que é conhecida como a terra do turismo religioso com a romaria, a terra do Velho Chico, também a terra da produção de bananas do Formoso, agora também é o local onde o sol brilha sempre forte, gerando renda, emprego e desenvolvimento. Parabéns, Bom Jesus da Lapa e parabéns a todos os lapenses! O dia 31 de agosto é também o seu dia!